APPESOL reúne associados e lideranças em assembleia
18/08/2023Appesol realiza 5ª edição do evento Brilho de um Sorriso
16/12/2023A Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL) realizou um jantar de confraternização com a diretoria, lideranças, familiares e associados da entidade. O evento aconteceu na noite de sábado, 07/10, no Pavilhão Santa Rita. O momento foi marcado pela celebração das conquistas alcançadas pelo setor nos últimos anos, especialmente em Soledade, além de unir cada vez mais a classe e os poderes do município. A APPESOL possui 12 anos de atuação em Soledade e atualmente possui cerca de 180 associados ativos.
Para o engenheiro ambiental e integrante da entidade, Edivaldo dos Santos, é fundamental que o setor pedrista esteja cada vez mais unido. “É muito importante darmos assessoria para as empresas associadas porque elas empregam e geram muita renda no nosso município. Para nós é uma emoção e uma alegria muito grande representar esse setor, pois tivemos muitas batalhas e graças a Deus todas foram vencidas, em virtude da união de cada um dos associados. Hoje, fizemos esse jantar de confraternização porque queremos nos unir e confraternizar com nossos associados, que são empresários do setor pedrista”, destacou.
O presidente da APPESOL, Vanderlei dos Santos, salientou que essa confraternização é tradicional na entidade, a fim de comemorar as conquistas e compartilhar as experiências vividas no ano. “Nossa Associação foi criada com a finalidade de favorecer os associados e exonerar as licenças ambientais porque para as empresas pequenas regularizarem individualmente se tornaria muito caro, por isso surgiu a ideia de criarmos a entidade. Isso facilita muito a regularização das pequenas empresas e dando a destinação correta dos resíduos líquidos e sólidos, o que é muito importante nas leis ambientais”, ressaltou.
De acordo com ele, apesar das dificuldades e impasses enfrentando ao longo ano, a entidade segue firme e forte na representação e defesa do setor pedrista. “Continuamos resilientes no nosso trabalho. Embora esse ano não tenha sido 100%, continuamos a nossa atividade firmes, contribuindo com a economia da nossa cidade e o sustento das nossas famílias”, ponderou.
A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, participou da confraternização e comentou sobre a importância do setor para o desenvolvimento do município. “É uma alegria muito grande ver que tem tantos trabalhadores e pessoas que fazem a diferença em nosso município. São os pequenos pedristas que fazem girar a economia de Soledade, trabalham para o sustento das suas famílias. Ao longo do tempo vimos que eles foram se organizando e se adequaram na questão ambiental, que passou a ser um problema para as grandes empresas, e hoje a prefeitura auxilia levando os resíduos oriundos da pedra. Com certeza, tanto a diretoria quanto os associados trabalham para o bem da coletividade”, frisou.
Por fim, a gestora pontuou que as entidades e o setor pedrista foram e são essenciais para que Soledade hoje vivesse um momento diferenciado. “Nós temos a APPESOL, o Sindipedras, o Centro Tecnológico que foi conseguido pelo setor, ou seja, nós vimos ao longo dos tempos que foram com muitas mãos que isso tudo foi construído e permanece até hoje. Por isso, parabenizamos o trabalho, a dedicação e desejamos que a Associação se fortaleça cada vez mais e tenha ainda mais associados, porque isso significa que temos mais pessoas trabalhando no setor”, finalizou Marilda.
Fonte: Informativo Regional