APPESOL confraterniza com associados e lideranças
16/10/2023A Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL) realizou na noite de quinta-feira, 10/08, uma assembleia para tratar de assuntos de interesse à entidade. O ato reuniu associados e lideranças do município. Dentre as pautas abordadas no evento, destaca-se a apresentação de um convênio com a Sicredi Botucaraí RS/MG e tratativas visando a realização do projeto “Brilho de um Sorriso”, que acontecerá em dezembro e visa beneficiar crianças carentes de Soledade. O ato também contou com sorteio de brindes para os presentes.
A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente Vanderlei dos Santos, que está à frente da Associação em razão do afastamento do atual presidente, Queni Deves, por motivos de saúde. “Como um dos sócios-fundadores é uma grande satisfação estar presente e conduzindo os trabalhos dessa importante entidade. Infelizmente, neste ano, nosso presidente Queni teve que se afastar por motivos de saúde, e eu na condição de vice-presidente, tenho a incumbência de assumir a presidência da APPESOL. Por isso, agradeço a todos os sócios e amigos que participaram desse momento, principalmente ao pessoal do Sicredi”, reconheceu.
O presidente do Poder Legislativo de Soledade e integrante da entidade, vereador Edivaldo dos Santos, acompanhou a assembleia e comemorou a participação expressiva dos associados. “Tivemos uma reunião muito importante para os nossos sócios e contamos com a casa cheia, onde cada um pôde ouvir sobre importantes pautas trazidas tanto pela empresa Jump, quanto pelo Sicredi, que é nosso parceiro desde sempre”, reiterou.
Carlos Oliveira, mais conhecido como “Carlinhos”, também é um dos sócios-fundadores da APPESOL e falou brevemente sobre a importância da entidade para o setor pedrista e para o município como um todo. “Eu sempre tive o sonho de fundar essa Associação, pois nós éramos muito cobrados de que trabalhávamos de maneira errada. Diante disto, começamos a pensar em maneiras para mudar essa situação, inclusive eu fui a Porto Alegre para entender como funcionava uma associação, e depois disso, nós demos o ponta pé inicial e começamos a colocar em prática esse projeto. Iniciamos com cinco companheiros, porque naquele tempo muitos não acreditavam e diziam que não ia dar certo, mas nunca perdemos a esperança, tanto que hoje é uma entidade de sucesso, que representa um setor que gera muitos empregos, renda e proporciona trabalho de forma legal”, disse.
O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, agradeceu a oportunidade para reforçar a parceria entre a cooperativa e a APPESOL. “Trouxemos parte da nossa equipe para reafirmar a relação que já temos há muito tempo com a Associação, além de oferecer novas oportunidades de negócio, produtos, serviços e linhas de crédito para as áreas de investimentos e convênios”, pontuou o presidente.
Brilho de um Sorriso
Um dos principais assuntos abordados durante a assembleia foi com relação à retomada do projeto “Brilho de um Sorriso”, que busca beneficiar crianças carentes de Soledade na época de fim de ano. Em 2023, a iniciativa deve acontecer no dia 16 de dezembro.
De acordo com o vice-presidente Vanderlei dos Santos, o projeto foi idealizado na gestão da ex-presidente Marlei Bueno, mas não foi realizado nos últimos anos em razão da pandemia. “Estamos retomando a ação neste ano em parceria com o Sicredi. Sem dúvidas, será um grande evento para toda a criançada”, salientou.
A Sicredi Botucaraí RS/MG é parceira do projeto desde a primeira edição, como destacou o presidente Matuella. “A APPESOL não trabalha somente defendendo os interesses do setor, mas olhando socialmente e de forma humana para as crianças e para as pessoas que precisam. Que bom que temos entidades preocupadas com isso, e agradecemos pela oportunidade de estarmos envolvidas nesse projeto tão importante”, concluiu.